Add parallel Print Page Options

Jesus ressuscita uma menina e cura uma mulher

(Mc 5.21-43; Lc 8.40-56)

18 Mal Jesus tinha acabado de dizer essas coisas, quando um chefe da sinagoga se aproximou dele e, ajoelhando-se, lhe disse:

—Minha filha acaba de morrer; mas venha e coloque as mãos sobre ela para que volte à vida.

19 Jesus, então, se levantou e o seguiu. Os seus discípulos também foram com ele. 20 Enquanto caminhavam, uma mulher que há doze anos sofria de hemorragia se aproximou por trás de Jesus e tocou na ponta da sua roupa. 21 Ela fez aquilo porque pensava:

—Se eu ao menos tocar na sua roupa, ficarei curada.

22 Jesus se virou e, vendo a mulher, lhe disse:

—Coragem, minha filha, a sua fé a curou.

E desde aquele momento a mulher ficou curada.

23 Jesus chegou à casa do chefe da sinagoga e viu ali algumas pessoas tocando música de enterro e o povo em alvoroço. 24 Ao ver aquilo, Jesus disse:

—Saiam todos! A menina não está morta; apenas dorme!

Muitas pessoas começaram a caçoar dele por causa disso.

25 Depois de todos terem saído, Jesus entrou no quarto da menina, a pegou pela mão e ela se levantou. 26 E a notícia a respeito deste fato se espalhou por toda aquela região.

Read full chapter

A cura da mulher que tinha um fluxo de sangue(A)

18 Dizendo-lhes ele essas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e os seus discípulos também. 20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste, 21 porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã. 22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas e o povo em alvoroço, 24 disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riram-se dele. 25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. 26 E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

Read full chapter