Add parallel Print Page Options

O leproso purificado(A)

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Read full chapter

Jesus cura um homem com lepra

(Mc 1.40-45; Lc 5.12-16)

Quando Jesus desceu do monte, uma grande multidão o seguiu. Um homem com lepra se aproximou de Jesus e se ajoelhou diante dele. Então lhe disse:

—Eu sei que o senhor pode me curar se quiser.

Jesus estendeu a sua mão, tocou nele e lhe disse:

—Eu quero; fique curado!

E, no mesmo instante, a lepra desapareceu. Então Jesus lhe disse:

—Olhe, não diga nada disto a ninguém, mas apresente-se ao sacerdote.[a] Depois ofereça o sacrifício que a lei de Moisés manda que seja oferecido pela sua cura. Faça isso para provar que está curado.

Read full chapter

Footnotes

  1. 8.4 apresente-se ao sacerdote A lei mandava que um sacerdote deveria decidir em que momento uma pessoa que tivesse alguma doença de pele estaria curada. Ver Lv 14.2.

A cura de um leproso(A)

12 E aconteceu que, quando estava em uma daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. 13 E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. 14 E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas disse-lhe: Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.

Read full chapter

Jesus cura um homem com lepra

(Mt 8.1-4; Mc 1.40-45)

12 E aconteceu que, enquanto Jesus ensinava numa vila, lá também apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, o homem se ajoelhou e encostou o seu rosto na terra. Então lhe disse:

—Eu sei que o senhor pode me curar se quiser.

13 Jesus estendeu a sua mão, tocou nele e lhe disse:

—Eu quero! Fique curado.

E no mesmo instante a lepra desapareceu. 14 Jesus, então, lhe deu esta ordem:

—Não diga nada disto a ninguém, mas apresente-se ao sacerdote.[a] Depois ofereça o sacrifício que a lei de Moisés manda que seja oferecido pela sua cura. Faça isso para provar que está curado.

Read full chapter

Footnotes

  1. 5.14 apresente-se ao sacerdote A lei mandava que um sacerdote deveria examinar os leprosos quando estes ficassem curados. Ver Lv 14.2.